A semana 7º começou mais tranquila pra mim, sabia que meu bebê estava bem e segui minha vida normalmente, inclusive continuei a fazer o serviço de casa, como limpar, cozinhar e voltei ao trabalho já no dia 25/03.
Estava focada na minha formatura. Dia 19/04 era a colação e dia 20/04 o baile. Então depois do trabalho ia cuidar dos preparativos, como comprar o que faltava, ajustar o vestido entre outras tantas coisas. Tinha também antes da formatura o casamente de uma amiga minha e o aniversário do meu afilhado Kauan.
Dia 06/04 foi o casamento da minha amiga Fernanda. Foi muito legal este dia, me diverti bastante e comi muito. A comida estava divina e fui paparicada muito pelas minhas amigas. Como não podia beber nada alcóolico vi todas minhas amigas bêbadas e foi hilário...rsrs.
Dia 14/04 foi o niver de 1 ano do meu afilhado. Minha mana veio na minha casa já no domingo de manhã para fazermos as tortas salgadas. A tarde foi muito agradável e divertida. Estava tudo muito bom!!!
No dia 15/04 pela manhã tive outro sangramento, desta vez um pouco mais forte, então resolvi ir direto para o hospital em vez de ir para o meu trabalho. Não queria perder tempo e fui com o meu filho. A médica que me atendeu não foi tão atenciosa quanto a outra, mais tive a oportunidade de fazer outra ultra e ver que estava tudo certo com o meu bebê. O médico ultrassonografista me disse apenas que eu estava com um hematoma. Quando voltei a consultar com a médica ela me disse que esse hematoma era a minha placenta ainda em formação colando no meu útero e que nos próximos dias eu podia sangrar um pouco ainda. Era pra eu me preocupar somente se eu tivesse sangramento intenso. Ela me deu apenas 1 dia de atestado e me disse que o parecer da ultra só ficaria pronto em alguns dias. Confiante de que tudo estava bem fui trabalhar a tarde, mesmo estando de atestado e segui a semana normalmente.
Enfim chegou o dia da minha colação, neste dia não fui trabalhar, aproveitei para limpar a minha casa de manhã, pois a noite ia fazer um churras para a minha família. A tarde tinha salão marcado, cabelo, maquiagem, pé e mão. Sai do salão às 18:00 horas e fui direto para a colação. Foi tudo muito bom, bati muitas fotos e me diverti muito com meus amigos e familiares. A colação começou as 19:30 e terminou 22:30, foi bem cansativo também...rsrs. Depois toda a minha família foi pra minha casa festejar.
Dia 20/04 aproveitei para descansar na parte da manhã e a tarde já corri para o salão para fazer todo aquele ritual novamente...rsrs. Cheguei no baile 22:00 horas e entre fotos e conversas a noite transcorreu normalmente. Neste dia meu marido e eu fizemos 11 anos de casados e aproveitamos para comemorar o nosso dia também. Foi tudo muito bom. Como não podia beber alcoólico e fiquei só na cervejinha sem álcool...rsrs mais uma vez vi minhas amigas bêbadas. Mesmo estando sóbria aproveitei a formatura como todos e com uma vantagem...não ia ter ressaca no dia seguinte...rsrs.
No dia 22/04 fui ao hospital retirar a minha ultra e lendo o parecer com mais calma pude constatar que algo estava errado sim. Mandei e-mail para meu GO e ele me respondeu que o hematoma que eu tive era a minha placenta descolando e que ficar na correria que eu estava podia ser prejudicial para a minha gravidez. Preocupada e com mais um pequeno sangramento no dia 24/04 fui consultar com meu GO novamente e ele não me deixou mais trabalhar, me deu outra guia para eu repetir a minha ultra e acompanhar como estava o descolamento e me deu 7 dias de atestado médico. Consegui um encaixe no mesmo dia na Clínica Ultra Mater com a Dra. Andrea Dantas para fazer outra ultra e ela constatou que meu descolamento já havia cicatrizado, porém o motivo de eu estar sangrando era que minha placenta estava com inserção baixa cobrindo todo o colo do meu útero. Me disse para eu fazer repouso absoluto nos dias em que estava de atestado médico.
Desde o início da 7ª semana sempre sentia minha barriga doer e inchar muito no final de cada dia. Lembro que na gravidez do Nicolas nunca senti nada, trabalhava o dia inteiro e me sentia sempre muito bem e disposta. Acho que essas dores eram por causa da placenta baixa e o descolamento que tive. Ou é a idade né...hahaha...vai saber...
Mais uma vez estava acontecendo muitas coisas na minha gravidez, mais agradeci a Deus pelo meu bebê estar se desenvolvendo normalmente e se minha gravidez dependia de eu fazer muito repouso, ia fazer o que estivesse ao meu alcance para dar tudo certo...
terça-feira, 21 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário