Na segunda-feira dia 03 era pra eu voltar a trabalhar, mais o médico do trabalho não me deixou voltar antes de eu trazer uma declaração da minha GO me liberando para o trabalho. Como a Dra. Paola só atende nas terças e quintas, não fui trabalhar e esperei chegar no dia 04 para pedir essa declaração a ela. Quando voltei ao trabalho no dia 05 a enfermeira da medicina do trabalho me disse que o médico do trabalho ia me atestar esses dois dias que fiquei em casa porque ele errou, não deveria ter pedido esta declaração e não me deixar trabalhar nestes dois dias. Bom pra mim foi totalmente justo pois a culpa não foi minha e sim dele...rsrs
No dia 06/06 a tarde foi a primeira vez que senti com força meu bebê se mexendo...foram chutes bem fortes, depois que eu comi umas bolachas e tomei um shake de morango (ruim) da Trakinas...hahaha...açúcar puro no meu sangue, mais ele gostou...hehehe
Nos dias 08 e 09 viajei para Brusque ver meus familiares, tios e primos, foi muito bom rever todos e ser paparicada...hehehe...a primeira viagem do meu bebê...
No dia 11 porém não imaginaria que pudesse acontecer de novo, sangrei assim que acordei, e mais uma vez ao invés de ir trabalhar fui consultar com minha GO, só que ao invés de ir para o hospital e ficar horas e horas esperando, me lembrei de que era terça-feira, dia em que minha GO atende na clínica dela. Antes de ir consegui um horário com a Dra. Vanisa na Ultramater, então fui pedir uma guia de ultra para a Dra. Paola antes de consultar com a Dra. Vanisa. Estava tudo bem com o bebê, porém foi diagnosticado que a minha placenta ainda tem inserção baixa, apesar de não cobrir mais o colo do meu útero. Voltei na Dra. Paola e ela me atestou a princípio para 14 dias, mais vou voltar lá novamente para pegar novo atestado para 30 dias.
Na semana que vem está marcado o agendamento no INSS então por enquanto vou ficar repousando na minha casinha curtindo meu bebê se mexendo...rsrs
segunda-feira, 17 de junho de 2013
terça-feira, 4 de junho de 2013
Diário da Gravidez - 14 e 15 semanas (20/05 à 02/06)
Na 14º semana a dor de cabeça que me visitava todos os dias já não se fazia tão presente. É horrível acordar já com a cabeça latejando...rsrs. A prisão de ventre também já tinha dado um adeus...ótimo!!!
No dia 23/05 tive retorno com a Dra. Paola, foi ótimo ouvir que eu já estava melhor e também foi muito bom ouvir o coraçãozinho do meu bebê. Enfim na 14º semana ela fez a minha carteirinha de pré-natal, mais não foi porque ela não queria fazer, como meu outro GO, mais porque a Dra. Paola esqueceu de fazer na primeira consulta. Me pesei no consultório e engordei 1 kg e meio até aqui. Ela me atestou até o dia 29/05, dia em que estava marcado a minha perícia no INSS. Agora retorno com ela só no dia 25/06 quando vou estar de 19 semanas e 1 dia.
No dia 27/05 fiz um encaixe no meu outro GO. Não posso deixar ele ainda, estou indecisa demais...rsrs. Deu tudo certo, ele enfim fez minha carteirinha de pré-natal (agora tenho duas..rsrs), mediu a pressão e ouviu o coraçãozinho do bebê. Me pesei e na balança dele engordei 2 kg. Pediu para eu voltar em 1 mês e quando saí da consulta já deixei agendado para dia 01/07 quando estarei de 20 semanas exatas (loading 50%...rsrs).
No dia 29/05 fui para a perícia do INSS. Levei o Nicolas porque pensei que não ia demorar, mas estava enganada...rs. Tinha horário marcado para às 09:10, cheguei lá 09 horas e fui chamada só às 10:05. A atendente pediu o documento da empresa e logo me disse que faltava a assinatura e o carimbo da Univille e sem isso eu não conseguiria dar encaminhamento no processo. Fiquei furiosa pois eu deveria ter visto e me tocado que ia dar zica. Ela me disse para eu pegar a assinatura e o carimbo e voltar antes do meio dia para pegar nova senha e aguardar...quase surtei... Bom, fui na Univille, peguei a bendita e voltei novamente. Cheguei lá 10:35 e quando era 11: 35 fui atendida. Depois disso tive que aguardar mais um tempo para a médica do INSS me chamar. Ela foi muito querida e me atendeu super bem. Saímos de lá depois do meio dia e como o Nicolas já estava de saco cheio, eu tinha prometido ir no Mcdonald's para acalmar a fera...hehehe. Pedi um CBO e matei meu desejo também, depois ainda fomos na Paviloche matar meu outro desejo...hahaha. E para finalizar o Nicolas nem foi para a escola.
Essas duas semanas foram tranquilas. Dia sim, dia não, ou as vezes algumas vezes por dia sinto as tremidinhas e é muito bom. O nome ainda não decidimos, está muito difícil, muito mesmo. Eu e meu marido queremos decidir até o final deste mês, senão a família inteira pira e enquanto isso temos que ouvir todas as semanas o comentário!!! "E aí já decidiram o nome?".
Bjão e até as próximas duas semanas
No dia 23/05 tive retorno com a Dra. Paola, foi ótimo ouvir que eu já estava melhor e também foi muito bom ouvir o coraçãozinho do meu bebê. Enfim na 14º semana ela fez a minha carteirinha de pré-natal, mais não foi porque ela não queria fazer, como meu outro GO, mais porque a Dra. Paola esqueceu de fazer na primeira consulta. Me pesei no consultório e engordei 1 kg e meio até aqui. Ela me atestou até o dia 29/05, dia em que estava marcado a minha perícia no INSS. Agora retorno com ela só no dia 25/06 quando vou estar de 19 semanas e 1 dia.
No dia 27/05 fiz um encaixe no meu outro GO. Não posso deixar ele ainda, estou indecisa demais...rsrs. Deu tudo certo, ele enfim fez minha carteirinha de pré-natal (agora tenho duas..rsrs), mediu a pressão e ouviu o coraçãozinho do bebê. Me pesei e na balança dele engordei 2 kg. Pediu para eu voltar em 1 mês e quando saí da consulta já deixei agendado para dia 01/07 quando estarei de 20 semanas exatas (loading 50%...rsrs).
No dia 29/05 fui para a perícia do INSS. Levei o Nicolas porque pensei que não ia demorar, mas estava enganada...rs. Tinha horário marcado para às 09:10, cheguei lá 09 horas e fui chamada só às 10:05. A atendente pediu o documento da empresa e logo me disse que faltava a assinatura e o carimbo da Univille e sem isso eu não conseguiria dar encaminhamento no processo. Fiquei furiosa pois eu deveria ter visto e me tocado que ia dar zica. Ela me disse para eu pegar a assinatura e o carimbo e voltar antes do meio dia para pegar nova senha e aguardar...quase surtei... Bom, fui na Univille, peguei a bendita e voltei novamente. Cheguei lá 10:35 e quando era 11: 35 fui atendida. Depois disso tive que aguardar mais um tempo para a médica do INSS me chamar. Ela foi muito querida e me atendeu super bem. Saímos de lá depois do meio dia e como o Nicolas já estava de saco cheio, eu tinha prometido ir no Mcdonald's para acalmar a fera...hehehe. Pedi um CBO e matei meu desejo também, depois ainda fomos na Paviloche matar meu outro desejo...hahaha. E para finalizar o Nicolas nem foi para a escola.
Essas duas semanas foram tranquilas. Dia sim, dia não, ou as vezes algumas vezes por dia sinto as tremidinhas e é muito bom. O nome ainda não decidimos, está muito difícil, muito mesmo. Eu e meu marido queremos decidir até o final deste mês, senão a família inteira pira e enquanto isso temos que ouvir todas as semanas o comentário!!! "E aí já decidiram o nome?".
Bjão e até as próximas duas semanas
Assinar:
Postagens (Atom
)