terça-feira, 21 de maio de 2013

Diário da Gravidez - 11 à 13 semanas (29/04 à 19/05)

Postado por Josiane às 12:32 0 comentários
Na 11ª semana minha fome voltou com tudo. Como já estava mais tranquila, repousando em casa por causa da minha placenta baixa, acho que desencanei um pouco...rsrs.

Nesta semana também tinha minha primeira consulta, marcada com aquela médica que me atendeu super bem no hospital quando eu tive meu primeiro sangramento. No dia 02/05, dia em que eu voltaria a trabalhar depois dos 7 dias de atestado, tinha consulta com a Dra. Paola na Clínica do Dr. Gastão. Em vez de ir trabalhar achei melhor passar nela primeiro, para ver o que ela ia me falar sobre tudo o que estava acontecendo comigo e ter obviamente uma 2ª opinião que acho muito importante.

Ela é um amor, continuo gostando muito da ideia de tê-la como minha GO, apesar do meu outro GO também ser muito atencioso, sempre esclarecendo minhas dúvidas. Sei que ele é muito bom, pois foi o obstetra do meu primeiro filho, acompanhou a gravidez dele desde o começo e fez o seu parto que foi Cesária. Não tenho nada a reclamar dele. Mais como havia gostado muito dela resolvi consultar com ela. Conversamos bastante e ela me falou tudo o que o meu outro GO disse. Me disse que eu não voltaria a trabalhar naquele dia e que por eu estar com a placenta baixa ia me deixar no mínimo mais 14 dias de atestado, disse para eu cuidar bastante e fazer o máximo de repouso para que minha placenta suba com o decorrer da gravidez, evitando assim o descolamento que é muito comum em mulheres que tem placenta baixa.

Bom eu ia ter que me encostar pelo INSS, pois os 15 dias permitidos pela empresa iam se exceder. Resolvi fazer o que era preciso para eu cuidar do meu bebê. Marquei retorno com ela para dia 23/05 para ver se ela me dá alta ou não. Tudo vai depender da minha ultra da TN que já tinha marcado dia 22/04 para dia 16/05.

Na 12º semana percebi que estava começando a ter dores de cabeça todos os dias e também estava com prisão de ventre. Me pesei e percebi que os 1 kg e meio que havia perdido retornaram, pois a fome estava grande e o meu intestino estava péssimo.

Nesta semana senti uma tremidinha, aconteceu quando eu fui dormir, deitei de barriga pra cima e senti como se fosse um chutinho bem de leve no meu útero. Falei para o meu marido: "Alguém está chutando a minha barriga." mais ainda não tinha certeza...

Na 13ª semana eu confirmei que aquele chutinho era o bebê sim, sentia pelo menos 1x por dia algumas tremidas dentro de mim. Comecei a sentir bem cedo o bebê, dizem que é porque é a 2ª gestação, pode ser isso mesmo, pois pelo que me lembro do Nicolas só comecei a sentir com 16 semanas ou mais.

Essa semana também estava marcado a ultra da TN e a ansiedade me consumia, pois o médico disse que neste dia ia tentar ver o sexo do bebê também. No dia 16/05 fomos para o consultório do Dr. Carlos na CEDUS. Minha irmã e minha cunha Fabiana também foram, duas titias corujas...hahaha, além do meu marido e meu filho. Dei graças a Deus de estar tudo bem com meu pimpolho, o resultado da TN deu 2,0 e o osso nasal estava presente, tudo certinho. Foi aí que o Dr. Carlos perguntou: "Querem saber o sexo?"...hahaha, que dúvina né. Alguns segundos depois, lá estava os documentos a mostra. Na hora minha irmã falou: "É outro menino." Não podia nem duvidar, pois estava lá escancarado para quem quisesse ver, o pintinho do meu 2º príncipe. O Dr. Carlos falou: "Pode comprar mais cuecas."rsrs.

Agora o desafio é escolher o nome, está sendo difícil pois são tantas opções...rsrs. Assim que decidir conto aqui para vocês...

Hoje estou na minha 14ª semana e 1 dia de gravidez e conto o que vai acontecer nesta semana no próximo tópico...

Bjosss

Diário da Gravidez - 7 à 10 semanas (01 à 28/04)

Postado por Josiane às 11:14 0 comentários
A semana 7º começou mais tranquila pra mim, sabia que meu bebê estava bem e segui minha vida normalmente, inclusive continuei a fazer o serviço de casa, como limpar, cozinhar e voltei ao trabalho já no dia 25/03.

Estava focada na minha formatura. Dia 19/04 era a colação e dia 20/04 o baile. Então depois do trabalho ia cuidar dos preparativos, como comprar o que faltava, ajustar o vestido entre outras tantas coisas. Tinha também antes da formatura o casamente de uma amiga minha e o aniversário do meu afilhado Kauan.

Dia 06/04 foi o casamento da minha amiga Fernanda. Foi muito legal este dia, me diverti bastante e comi muito. A comida estava divina e fui paparicada muito pelas minhas amigas. Como não podia beber nada alcóolico vi todas minhas amigas bêbadas e foi hilário...rsrs.

Dia 14/04 foi o niver de 1 ano do meu afilhado. Minha mana veio na minha casa já no domingo de manhã para fazermos as tortas salgadas. A tarde foi muito agradável e divertida. Estava tudo muito bom!!!

No dia 15/04 pela manhã tive outro sangramento, desta vez um pouco mais forte, então resolvi ir direto para o hospital em vez de ir para o meu trabalho. Não queria perder tempo e fui com o meu filho. A médica que me atendeu não foi tão atenciosa quanto a outra, mais tive a oportunidade de fazer outra ultra e ver que estava tudo certo com o meu bebê. O médico ultrassonografista me disse apenas que eu estava com um hematoma. Quando voltei a consultar com a médica ela me disse que esse hematoma era a minha placenta ainda em formação colando no meu útero e que nos próximos dias eu podia sangrar um pouco ainda. Era pra eu me preocupar somente se eu tivesse sangramento intenso. Ela me deu apenas 1 dia de atestado e me disse que o parecer da ultra só ficaria pronto em alguns dias. Confiante de que tudo estava bem fui trabalhar a tarde, mesmo estando de atestado e segui a semana normalmente.

Enfim chegou o dia da minha colação, neste dia não fui trabalhar, aproveitei para limpar a minha casa de manhã, pois a noite ia fazer um churras para a minha família. A tarde tinha salão marcado, cabelo, maquiagem, pé e mão. Sai do salão às 18:00 horas e fui direto para a colação. Foi tudo muito bom, bati muitas fotos e me diverti muito com meus amigos e familiares. A colação começou as 19:30 e terminou 22:30, foi bem cansativo também...rsrs. Depois toda a minha família foi pra minha casa festejar.

Dia 20/04 aproveitei para descansar na parte da manhã e a tarde já corri para o salão para fazer todo aquele ritual novamente...rsrs. Cheguei no baile 22:00 horas e entre fotos e conversas a noite transcorreu normalmente. Neste dia meu marido e eu fizemos 11 anos de casados e aproveitamos para comemorar o nosso dia também. Foi tudo muito bom. Como não podia beber alcoólico e fiquei só na cervejinha sem álcool...rsrs mais uma vez vi minhas amigas bêbadas. Mesmo estando sóbria aproveitei a formatura como todos e com uma vantagem...não ia ter ressaca no dia seguinte...rsrs.

No dia 22/04 fui ao hospital retirar a minha ultra e lendo o parecer com mais calma pude constatar que algo estava errado sim. Mandei e-mail para meu GO e ele me respondeu que o hematoma que eu tive era a minha placenta descolando e que ficar na correria que eu estava podia ser prejudicial para a minha gravidez. Preocupada e com mais um pequeno sangramento no dia 24/04 fui consultar com meu GO novamente e ele não me deixou mais trabalhar, me deu outra guia para eu repetir a minha ultra e acompanhar como estava o descolamento e me deu 7 dias de atestado médico. Consegui um encaixe no mesmo dia na Clínica Ultra Mater com a Dra. Andrea Dantas para fazer outra ultra e ela constatou que meu descolamento já havia cicatrizado, porém o motivo de eu estar sangrando era que minha placenta estava com inserção baixa cobrindo todo o colo do meu útero. Me disse para eu fazer repouso absoluto nos dias em que estava de atestado médico.

Desde o início da 7ª semana sempre sentia minha barriga doer e inchar muito no final de cada dia. Lembro que na gravidez do Nicolas nunca senti nada, trabalhava o dia inteiro e me sentia sempre muito bem e disposta. Acho que essas dores eram por causa da placenta baixa e o descolamento que tive. Ou é a idade né...hahaha...vai saber...

Mais uma vez estava acontecendo muitas coisas na minha gravidez, mais agradeci a Deus pelo meu bebê estar se desenvolvendo normalmente e se minha gravidez dependia de eu fazer muito repouso, ia fazer o que estivesse ao meu alcance para dar tudo certo...

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diário da Gravidez - 4 à 6 semanas (11 à 31/03)

Postado por Josiane às 18:42 0 comentários
A semana 4º começou com um leve sangramento. Dia 09 de Março contei para o meu marido e o meu filho que estava grávida e já no dia 11 tive que ir consultar com o meu GO. Nesta consulta meu GO disse que então minha menstruação ia descer. Nossa, fiquei arrasada, disse a ele: "Não vai descer, fiz 1 teste de gravidez que deu positivo e repeti o beta HCG hoje pela manhã". Então ele me falou que eu ia ter que confirmar se o beta HCG tinha subido. Se sim era pra eu retornar caso o sangramento continuasse. Me receitou usar Ultrogestan via vaginal 1x ao dia antes de ir dormir e não pegar peso. Me deu também uma guia para eu fazer os exames de pré-natal, que fiz já no dia seguinte. Esta semana tive ainda um pequeno sangramento no dia seguinte que logo parou.

O resultado do beta HCG que fiz no dia 11 deu 202,7 mUI/mL. Então confirmei sim que estava grávida e minha gravidez estava evoluindo bem. Como a minha neura era muito grande, pedi outra guia pro meu médico para fazer outro exame beta HCG. Fiz no dia 13/03, agora em outro laboratório, um laboratório de renome na cidade. Dia 14 pela manhã peguei o resultado do beta, deu 667,52 mUI/mL. Estava mega feliz!!!

No final desta semana, dia 15 tive outro sangramento, mais desta vez fui no hospital. Me levaram para o centro obstétrico onde uma médica muito querida fez o exame de toque e pediu que eu fizesse uma ultra. Era a primeira ultra que iria fazer. Fiquei muito ansiosa, mas o que eu estava esperando não aconteceu. O médico que fez minha ultra não viu nada no meu útero, nem o saco gestacional, apenas constatou a presença de corpo lúteo no ovário esquerdo. Voltei a consultar com a médica que me atendeu e ela foi muito querida comigo, disse que das duas uma, ou eu estava com principio de aborto ou a gravidez estaria muito no começo sendo impossível visualizar o saco gestacional, pois meu último beta tinha dado um resultado inferior a 1000 mUI/mL. Disse que só seria possível eu visualizar o saco se meu beta estivesse superior a esse resultado. Me deu 5 dias de atestado para eu repousar bastante, me deu nova guia para eu fazer outro beta e acompanhar se minha gravidez estava evoluindo e me deu nova guia para eu fazer outra ultra depois de 10 dias.

Fiz outro beta no dia 18/05 com resultado 2.969,29 mUI/mL e no mesmo dia levei o meu exame pro meu GO. Ele pediu para eu continuar com o Ultrogestan e me deu mais 3 dias de atestado para fechar a semana inteira em casa. Os meus exames do pré-natal deram todos normais e sem alterações. Tudo estava se encaminhando mais uma coisa ainda me preocupava, o fato de eu não ter visto nada na ultra.

Os próximos 10 dias depois que me consultei no hospital foram os mais difíceis, pois na verdade o que queria era ver meu bebê bem, com o coraçãozinho batendo dentro do meu útero. Esta espera foi terrível, mais botei nas mãos de Deus e confiei Nele.

No dia 27/03 tinha consulta marcada com o Dr. Carlos da CEDUS, mais consegui marcar uma consulta com o Dr. Rafaeli na Clínica Ultra Mater no dia 26/03 pois esta espera estava me sufocando. Estava muito apreensiva, foi eu e o meu filho e quando o médico começou a ver meu útero, lá estava meu feijãozinho com o coração batendo muito forte. Foi um grande alívio ver que tudo estava bem com meu bebê. Neste dia anunciei pra todos os meus amigo no facebook a minha gravidez. No outro dia fiz a ultra com o Dr. Carlos, só que desta vez meu marido foi também, queria que ele compartilhasse esse momento de felicidade comigo. Foi um dia muito especial pra mim e pra nós todos.

Pela ultra os médicos constataram que eu estava grávida de menos tempo, ou seja, tive ovulação tardia, no dia 27/03 era pra eu estar de 7 semanas completas, mas pela ultra eu estava de 6 semanas e 2 dias. Isso explica porque não consegui visualizar nada na primeira ultra que fiz no hospital.
Então essas semanas de gravidez foram muito angustiantes pra mim por conta de tudo o que aconteceu. Acredito que perdi 1 kg e meio por conta da preocupação. A fome que estava sentindo quando descobri que estava grávida já não era mais tão intensa...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

09 de Março, dia em que contei para meu marido e meu filho que eu estava grávida!!!

Postado por Josiane às 17:06 0 comentários
No dia 09 de Março, em um sábado, aniversário da cidade de Joinville, acordei bem cedo, meu filho acordou comigo e quando estávamos tomando café da manhã ele me perguntou: "Mãe o sangue desceu hoje???" Não pude conter a risada pois ele lembrou do que havíamos conversado, alguns dias antes disso tudo acontecer eu conversei com ele sobre como se faz um filho e que o primeiro sinal de que a mulher engravidou é quando o sangue não desce.

Inventei uma desculpa a ele e disse que ia na farmácia comprar um remédio, ele ficou em casa assistindo desenho enquanto o pai dormia ainda. Quando voltei, uns 20 minutos depois eu corri direto para o banheiro, pois até então estava segurando o xixi pois queria fazer o teste de gravidez de farmácia com a primeira urina do dia. Depois de 3 testes feitos naquele mês enfim a linha do teste surgiu como um passe de mágica. Saí do banheiro com o sorriso na orelha, pensei, não posso deixar isso passar em branco, tenho que fazer uma surpresa pro meu filho e pro meu marido.

Disse ao meu filho que ia na farmácia de novo pois tinha esquecido de comprar algo, saí em direção ao centro da cidade e foi quando me lembrei: "Caramba, hoje é o aniversário da cidade e nada vai abrir", foi aí que parei em uma farmácia e comprei uma chupeta transparente para dar ao meu filho e em outra embalagem coloquei o resultado do teste para dar ao meu marido.

Voltei para casa com tudo empacotado e quando entrei meu marido já estava no sofá com o meu filho. Logo me perguntou: "Onde você estava?". Eu disse: "Fui comprar isso pra vocês dois". O Nicolas meu filho ficou paralisado, já o meu marido me deu um sorrido de canto e disse logo: "A mãe está grávida!!!". O Nicolas pegou a chupeta e o seu sorriso era contagiante, correu e já beijou minha barriga. Foi muito bom ser paparicada assim...rsrs

terça-feira, 7 de maio de 2013

Como desconfiei que estava grávida!!!

Postado por Josiane às 17:36 0 comentários
Foi na semana que antecedia o feriado de Joinville, entre os dias 03 à dia 07 de Março. Comecei a semana com uma sensação de fome, mais não era fome normal, era como se tivesse um buraco no meu estômago que nunca se fechava...rsrs. Outro sintoma que achei bem estranho foi a prisão de ventre, geralmente sou bem regulada e nesta semana estava tendo bastante dificuldades de ir no banheiro.

Então no dia 07 de Março publiquei em um site de relacionamento de treinantes bem conhecido, E-family perguntando se seria loucura minha fazer um teste de sangue beta HCG dois dias antes da minha M não vir. Todos me disseram que seria loucura, que poderia dar um falso negativo, mais eu estava cega e tinha quase certeza de que eu estava grávida. Neste dia fui almoçar e depois do almoço fui no consultório do meu GO pedir uma guia para fazer o exame. Fiz o exame no consultório mesmo, pois tem um laboratório dentro do consultório. Agora era só esperar e quase morrer de ansiedade!!!

No dia 08 de Março não consegui fazer absolutamente nada no trabalho, tamanha era a ansiedade. O exame ficaria pronto depois das 18 horas. Cheguei em casa e fui logo para o computador, ficava atualizando a página de 5 em 5 minutos. Já era 19:00 horas e nada, liguei para a clínica e perguntei porque até o momento o meu exame não estava aparecendo no computador. O farmacêutico me pediu desculpas e pediu para eu atualizar a página em 10 minutos que já estaria aparecendo o resultado. No momento que estava lendo o resultado minha irmã ligou. 19,9 mUI/ML eu falei pra ela. E ela sem saber perguntou, o que? Eu disse: "Eu estou grávida!!!"

Não sabia se chorava ou se ria tamanha emoção... Mas como o beta tinha dado muito baixo fiquei com receio de contar neste dia para o meu marido e meu filho. Decidi acordar no sábado de manhã bem cedo, antes do meu marido e do meu filho e fazer um teste de farmácia com a primeira urina do dia...
 

Em busca do sonho de ser mãe pela segunda vez!!! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea