segunda-feira, 20 de maio de 2013

Diário da Gravidez - 4 à 6 semanas (11 à 31/03)

Postado por Josiane às 18:42
A semana 4º começou com um leve sangramento. Dia 09 de Março contei para o meu marido e o meu filho que estava grávida e já no dia 11 tive que ir consultar com o meu GO. Nesta consulta meu GO disse que então minha menstruação ia descer. Nossa, fiquei arrasada, disse a ele: "Não vai descer, fiz 1 teste de gravidez que deu positivo e repeti o beta HCG hoje pela manhã". Então ele me falou que eu ia ter que confirmar se o beta HCG tinha subido. Se sim era pra eu retornar caso o sangramento continuasse. Me receitou usar Ultrogestan via vaginal 1x ao dia antes de ir dormir e não pegar peso. Me deu também uma guia para eu fazer os exames de pré-natal, que fiz já no dia seguinte. Esta semana tive ainda um pequeno sangramento no dia seguinte que logo parou.

O resultado do beta HCG que fiz no dia 11 deu 202,7 mUI/mL. Então confirmei sim que estava grávida e minha gravidez estava evoluindo bem. Como a minha neura era muito grande, pedi outra guia pro meu médico para fazer outro exame beta HCG. Fiz no dia 13/03, agora em outro laboratório, um laboratório de renome na cidade. Dia 14 pela manhã peguei o resultado do beta, deu 667,52 mUI/mL. Estava mega feliz!!!

No final desta semana, dia 15 tive outro sangramento, mais desta vez fui no hospital. Me levaram para o centro obstétrico onde uma médica muito querida fez o exame de toque e pediu que eu fizesse uma ultra. Era a primeira ultra que iria fazer. Fiquei muito ansiosa, mas o que eu estava esperando não aconteceu. O médico que fez minha ultra não viu nada no meu útero, nem o saco gestacional, apenas constatou a presença de corpo lúteo no ovário esquerdo. Voltei a consultar com a médica que me atendeu e ela foi muito querida comigo, disse que das duas uma, ou eu estava com principio de aborto ou a gravidez estaria muito no começo sendo impossível visualizar o saco gestacional, pois meu último beta tinha dado um resultado inferior a 1000 mUI/mL. Disse que só seria possível eu visualizar o saco se meu beta estivesse superior a esse resultado. Me deu 5 dias de atestado para eu repousar bastante, me deu nova guia para eu fazer outro beta e acompanhar se minha gravidez estava evoluindo e me deu nova guia para eu fazer outra ultra depois de 10 dias.

Fiz outro beta no dia 18/05 com resultado 2.969,29 mUI/mL e no mesmo dia levei o meu exame pro meu GO. Ele pediu para eu continuar com o Ultrogestan e me deu mais 3 dias de atestado para fechar a semana inteira em casa. Os meus exames do pré-natal deram todos normais e sem alterações. Tudo estava se encaminhando mais uma coisa ainda me preocupava, o fato de eu não ter visto nada na ultra.

Os próximos 10 dias depois que me consultei no hospital foram os mais difíceis, pois na verdade o que queria era ver meu bebê bem, com o coraçãozinho batendo dentro do meu útero. Esta espera foi terrível, mais botei nas mãos de Deus e confiei Nele.

No dia 27/03 tinha consulta marcada com o Dr. Carlos da CEDUS, mais consegui marcar uma consulta com o Dr. Rafaeli na Clínica Ultra Mater no dia 26/03 pois esta espera estava me sufocando. Estava muito apreensiva, foi eu e o meu filho e quando o médico começou a ver meu útero, lá estava meu feijãozinho com o coração batendo muito forte. Foi um grande alívio ver que tudo estava bem com meu bebê. Neste dia anunciei pra todos os meus amigo no facebook a minha gravidez. No outro dia fiz a ultra com o Dr. Carlos, só que desta vez meu marido foi também, queria que ele compartilhasse esse momento de felicidade comigo. Foi um dia muito especial pra mim e pra nós todos.

Pela ultra os médicos constataram que eu estava grávida de menos tempo, ou seja, tive ovulação tardia, no dia 27/03 era pra eu estar de 7 semanas completas, mas pela ultra eu estava de 6 semanas e 2 dias. Isso explica porque não consegui visualizar nada na primeira ultra que fiz no hospital.
Então essas semanas de gravidez foram muito angustiantes pra mim por conta de tudo o que aconteceu. Acredito que perdi 1 kg e meio por conta da preocupação. A fome que estava sentindo quando descobri que estava grávida já não era mais tão intensa...

0 comentários :

Postar um comentário

 

Em busca do sonho de ser mãe pela segunda vez!!! Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea